Gente que inspira: Como a Educação mudou a vida de Ben Carson
Olá pessoal!
Eu A.M.O cinema! Amo a linguagem e a forma como consegue nos contar histórias maravilhosas. E o post de hoje, é justamente para falar de uma historia inspiradora que acabou indo parar nas telonas.
O Filme Mãos Talentosas, A história de Ben Carson, conta a historia real de um menino sem pai, criado com seu irmão apenas pela mãe, que passa por muitas dificuldades financeiras.
Ao perceber a dificuldade de Ben na escola, sua mãe vai atrás da causa, e detecta duas coisas: que ele precisava de óculos de leitura e que ficava muito tempo vendo televisão.
A partir desse momento, a mãe de Ben começa a cobrar dos dois filhos a leitura e resumo semanais de livros.
Ben era uma criança negra nos Estados Unidos, e sendo assim, além das dificuldades materiais também sofria preconceito. Mas o foco aqui é observarmos sua determinação e o apoio incondicional da mãe.
A educação transformou o destino de Ben e seu irmão. Este se tornou um ilustre advogado, enquanto Bem se tornou o melhor neurocirurgião pediátrico do mundo.
A história é cheia daqueles momentos de dificuldade, diante das quais muitos de nós pensamos em desistir, mas sendo fortes, acabando levando nossos projetos em frente.
Outra coisa que chama muito a atenção no filme, é que a própria mãe de Ben não sabia ler e também aprendeu com um professor na casa do qual fazia faxina.
Quando há vontade e pessoas de boa vontade, que não cruzam os braços é isso que acontece, muitas vidas são entralaçadas numa corrente em que cada elo sai mais fortalecido.
Nós mães, temos uma missão muito bonita, de sermos incentivadoras e apoiadoras de nossos filhos. Não acertamos sempre, mas podemos dar o exemplo da nossa busca por crescimento. Temos que agarrar essa missão e dar a esse ser que nos foi confiado todo o amor e as ferramentas necessárias para que ele possa crescer também.
Esse história conta o papel fundamental que a família e a educação exercem na vida das pessoas, e Ben está aí para nos mostrar isso!
Assista ao trailer:
Ah! Tem na Netfilix, heim! Preparem a pipoca e o lencinho.
E aí, vai assistir? Conta pra mim!