Maternidade e Educação

Gente que inspira: J K Rowling. Autora dos livros Harry Potter

Oi pessoal!

Essa é mais uma da série Gente que eu amo admirar!!!

Já tem um tempinho que eu assisti ao filme Magia Além das Palavras: A história de JK Rowling, que conta a trajetória de Joanne Rowling, autora dos livros da saga Harry Poter.

Joanne era uma menina cheia de imaginação, e tinha muito apoio da mãe nesse aspecto.

JK Rowling. Autora de Harry Potter
JK Rowling. Autora de Harry Potter

Ela amava ler, contar e inventar histórias. Já adulta e tendo falecido sua mãe, sua maior apoiadora, ela continuava com seu sonho de ser escritora, e escrevia sempre, já sobre o universo maravilhoso do bruxinho Harry.

Joanna teve um casamento infeliz e conturbado em Portugal com Jorge Arantes. Com ele viveu uma relação totalmente abusiva e desequilibrada e teve uma filha.

Depois de muito sofrer ao lado do marido, Joanne volta para a Inglaterra com sua filhinha, e como não tinha nenhuma renda, vivia da solidariedade de amigos e de uma ajuda do governo.

Mesmo nos momentos de maior dificuldade, ela permanecia forte em seu propósito de ser escritora.

Uma das cenas mais bonitas foi quando ela comprou comida só para a filha e deixou de comprar para si mesma pra comprar uma velha máquina de escrever.

J. K. é uma mulher muito determinada, e deixou de receber a pensão do governo quando finalmente encontrou um emprego.

Depois de superada todas essas dificuldades, ela finalmente termina o primeiro livro: Harry Poter e a pedra filosofal.

Com o apoio da irmã, ela procura editoras que possam se interessar por seu livro, mas não tinha muita esperança de publicá-lo, já que era um livro infantil.

Foi surpresa para ela quando finalmente seu agente informou que seu livro seria publicado, e daí pra frente, foram acontecendo pequenas vitórias até Harry Poter se tornar o sucesso que é hoje.

Amo essa história. Amo conhecer pessoas que vivem e superam tantos desafios em busca de coisas maiores.

Todos os dias vemos pessoas que poderiam colaborar muito mais com o mundo, mas gastam toda sua energia focando naquilo que não têm, em vez de agradecer pelo que tem e lutar pelos seus sonhos.

Acredito que cada pessoa é única e tem dentro de si um potencial infinito. Para libertar todo esse potencial basta termos força de vontade, autenticidade e persistência nos nossos sonhos, pois nascemos para ser grandes.

Muitas usam os filhos como desculpa, obstáculos para não lutarem pelos seus sonhos.

Na verdade devemos aproveitar a grande oportunidade da vida e servirmos de exemplo para eles. Uma mãe, pai que corre atrás do que quer, que não desanima diante das adversidades.

Então, desse ponto de vista, em vez de obstáculos, nossos filhos são grandes incentivos para continuarmos lutando pelo que queremos e para crescermos juntos e para com eles.

Ai gente… não tem como não se apaixonar por essa história!
Bora pegar a pipoca e conhecer melhor essa pessoa real, verdadeira e inspiradora! ( eu assisti na Netflix).

veja o trailer:


O que vocês acham dessa história? Compartilhe sua opinião comigo!

Beijocas!!!

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *