Maternidade e Educação

AQUI E AGORA: NOSSA ÚNICA OPORTUNIDADE DE SER FELIZ

Todas as pessoas já tiveram momentos de desafios e experimentaram sentimentos bons e ruins na vida.

Pare e observe: Quando você sofre, você está presente no aqui e agora? Sua resposta, certamente será: NÃO!

Grande parte do nosso sofrimento se deve ao fato de não estarmos vivenciando o presente.Quando você está ansioso, sua cabeça está focada nas inúmeras possibilidades do que poderá acontecer no futuro.

Quando você está depressivo, sua cabeça está focada em experiências desagradáveis que você vivenciou no passado. Já passou. Mas, você insiste em sofrer por elas agora.

A causa de todo o sofrimento é o apego: o apego ao que aconteceu. O apego à insegurança de não poder prever o que acontecerá no futuro. Apego às expectativas. Ou seja: tudo o que não está em nossas mãos. Não podemos controlar agora.

Estando com a mente ausente, no passado e no futuro, mas não no presente, no aqui e agora, você acaba deixando de viver.

O passado já foi. O futuro não existe. Tudo o que temos é o aqui e o agora.

As expectativas, as mágoas, a culpa… Tudo isso é gerador de sofrimento.

Já reparou que muitas pessoas, nos dias de hoje, se preocupam mais em tirar fotos para postar nas redes sociais depois do que realmente em viver a situação?

Já percebeu que nos aniversários, na hora de cantar parabéns, muitas pessoas focam toda sua atenção na tela do celular para encontrar o melhor ângulo?

Nunca vai encontrar. O melhor ângulo é o que vemos pelos nossos olhos.felicidade tatiane castroAs melhores memórias são as que guardamos quando vivenciamos inteiramente o momento.

Qual lembrança é melhor: A de você contemplando a alegria do aniversariante, cantando e rindo com ele ou a lembrança de você tentando a melhor posição para filmar e fotografar enquanto tudo acontece?

Não sou contra as fotos, muitíssimo pelo contrario. Eu amo. Sou contra focar o objetivo dos eventos em tirar fotos para expor depois.

Um passeio, um encontro, são coisas para viver no agora. Não para estar apenas de corpo, tirando fotos com a intenção de depois postar.

Registrar em foto, um momento rápido, mas continuar a aproveitar o memento, ok.

Além do mais, com essa febre por postar seus momentos “felizes”, fica a pergunta: Você quer ser ou parecer feliz? É bom parar para pensar!

Deixando de viver o agora pensando no depois você não será inteiro, plenamente feliz!

Viva a expressão de você mesmo no presente. Essa é a forma de você ser realmente, plenamente feliz!

Chore quando precisar, ria, compartilhe os momentos com as pessoas que estão com você.felicidade tatiane castroO aqui e o agora são os únicos lugar e momento pra ser feliz e criar boas memórias para um futuro ainda mais feliz!

Um beijo grande, muita luz e até o nosso próximo encontro!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *