10 PASSOS PARA FAZER UM QUADRO DE VISUALIZAÇÃO (VISION BOARD) E TER UM 2018 CHEIO DE REALIZAÇÕES
Olá pessoal!!! Andei sumidinha, mas voltei com tudo e pra ensinar uma ferramenta que vai te ajudar a alcançar tooooodos os seus objetivos.
Essa ferramenta IN-CRÍ-VEL se chama QUADRO DE VISUALIZAÇÃO ou VISION BOARD.
O vision board é fantástico porque é uma forma de você repetir incessantemente a informação, de forma prazerosa, até que seu consciente a leve para o subconsciente.Quando as informações estão no subconsciente, tudo o que você faz na vida é caminhar para entrar em congruência com ela, ou seja, você vai dar um jeito de realizar os seus objetivos SIMMM!!!
Outra vantagem do quadro de visualização é que ele trabalha com mais sentidos, não só aquela coisa de escrever listinha de final de ano ( que pode até ajudar algumas pessoas), mas também de você sentir o processo criativo, pegar na tesoura, cola, recortar, ouvir a música, cores… enfim… infinitos atrativos para os seus olhos e sua mente consciente e subconsciente.
Para que você tenha um ano realmente diferente na sua vida e cheio de transformações, siga os passos abaixo e entre de cabeça num ano que vai ser diferente e transformador!
1-TIRE UM TEMPO PRA VOCÊ
Esse passo é fundamental. Você precisa refletir bem sobre tudo o que aconteceu em 2017.
Comece relaxando, respirando profundamente e longamente. Tente se lembrar de todos os eventos mais importantes do ano. Coisas boas e ruins.
2- DOWNLOAD DO CÉREBRO
Escreva tudo o que você pensou. Esvazie totalmente o “cabeção”. Tire tudo o que está na sua cabeça e passe para o papel. Importante: use uma folha pra anotar o que você considera como acontecimentos bons e outra folha para o que você considera acontecimentos ruins que você vivenciou em 2017.
Essa é a pergunta que você deve se fazer ao olhar para a sua lista. Tanto a de vivências boas quanto a de vivencias ruins.
3- O QUE EU APRENDO COM ISSO?
Quando olhar para as coisas ruins de 2017, pense sobre o que cada desafio daqueles te trouxe de ensinamento e anote o aprendizado na folha das coisas boas.
4- LIBERTE-SE
As coisas ruins que você vivenciou em 2017 acabaram de fazer o que elas tinham que fazer: te trazer aprendizado.
Aprender com as adversidades é o que nos leva para o próximo nível. Cada vez que superamos um desafio estamos um nível acima de quando esses desafios ainda não se tinham apresentado.
Agora, você vai rasgar em vários pedacinhos e jogar fora. Vai manifestar toda a sua gratidão ao universo por ter apresentado essas situações que te fizeram crescer. Seja grato mesmo e diga isso: elas cumpriram o seu papel!
Esse é um ritual muito poderoso. Ele te liberta de toda raiva, culpa, desavenças, mágoas, sentimento de que não é bom/boa o bastante, falta de autoconfiança… todo o sentimento ruim que possa ter ficado com a passagem da situação.
Agora você apenas agradece e reconhece a importância que aquilo teve em sua vida. Fica plena da felicidade de ter aprendido e avançado mais um ( ou vários) níveis.
5- RESERVE ALGUNS MINUTOS PARA SE ORGULHAR
Não é todo dia que temos um encontro tão íntimo e engrandecedor com nós mesmos.
Olhe para a sua folha de coisas boas e aprendizados. Veja o quanto você cresceu. Se dê os parabéns. Você esta cada dia melhor e está livre de cargas negativas. Você está pronta para alçar voos imensos!
6- FAÇA UMA LISTA DE TODOS OS SEUS OBJETIVOS
Liste sem critério algum. Coloque no papel tudo o que gostaria de realizar. Isso é importantíssimo. Não deixe nada de fora, por mais que pareça sem importância na hora.
Essa é uma forma de você ter uma visão completa de tudo.
Com todos os seus objetivos na lista, analise um a um fazendo a seguinte pergunta:
7- SELECIONE– que áreas da minha vida serão impactadas caso eu alcance esse objetivo?
Anote cada resposta e depois escolha os seis objetivos que impactam mais áreas da vida.
Esses são os objetivos mais importantes.
(as áreas da vida podem ser: financeira, desenvolvimento pessoal, família, social, saúde, etc.).
8- HORA DE SOLTAR A CRIATIVIDADE
Coloque uma música alegre, que você goste bastante, sinta-se feliz! Pegue uma foto sua, cartolina, tesoura, revistas, canetinhas coloridas e mãos a obra.
Cole a sua foto no centro da cartolina, afinal de contas, tudo o que você vai colocar ali naquela cartolina é totalmente pra VOCÊ!!!
Folheie as revistas com calma e comece a recortar imagens que te remetem ao seu objetivo: Por exemplo: se um dos seus objetivos é uma viagem, encontre imagens do local, circule o local no mapa, imagens de passagens aéreas, avião, tudo que te remete ao seu objetivo de viajar para esse lugar.
Depois de recortar coisas sobre seus objetivos, espalhe tudo pelo chão e comece a organizar tudo em volta da sua foto.
Pode também enfeitar, escrever frases motivacionais, palavras que levantam o astral, pode soltar a criatividade.
Deixe o cartar visualmente bonito e colorido, de modo que você sinta alegria ao contemplá-lo.
9- ESCOLHA O LOCAL
A função do quadro de visualização é te manter conectada com seu objetivo. Como você vai manter essa conecção se você simplesmente não o vir.
É por isso que o cartaz deve ser colado num lugar bem visível, onde você tenha que contemplá-lo pelo menos duas vezes por dia.
O meu fica na porta do guarda-roupa, do modo que toda vez que vou me trocar eu o vejo.
10- PERMITA-SE
Quando olhar para seu quadro de visualização, não o encare de forma superficial. Ele é a imagem dos seus sonhos. Permita-se imaginar no local e com seus desejos realizados.Sinta como se já tivesse alcançado seus objetivos. Sinta agora a mesmo felicidade que sentirá quando estiver vivenciando sua nova vida.
Permita-se viver essa alegria aqui e agora!
Não deixe de fazer! Realmente é uma experiência fantástica!
Você terá um ano cheio de realizações!!!
Deixe um comentário me dizendo se gostou da técnica, façam e me contem a experiência. Vou adorar saber!
Um beijo de luz e até o próximo!
Imagens: Pixabay
4 Comments
Greyce
Achei fantástico! Colocarei em prática!
Tati
Isso aí!!! Mãos a obra!!!
Danielle
Ameiiiii 😘😘😘
Tati
Bora colocar em prática!!! 😘😘😘