Maternidade e Educação

QUE TIPO DE LIDERANÇA VOCÊ EXERCE COM SEU FILHO?

Você já pensou que, na vida do seu filho, você é um líder? Muitos ainda não pararam para pensar sobre isso. Você é o adulto no qual ele se espelha. Você conduz seu desenvolvimento nos primeiros anos, oferece os estímulos de que precisa pra crescer enquanto ser humano.

Então sim: tal qual um líder em uma empresa precisa se esforçar para melhorar sua capacidade de ser uma liderança positiva, que incentive os liderados a serem mais produtivos, felizes e satisfeitos em realizarem o trabalho que exercem, como pais nós também exercemos essa liderança.

É claro que a diferença entre outras coisas é a nossa ligação emocional.

Nossos filhos são nosso empreendimento mais precioso e por isso mesmo acabamos gerando para nós mesmos, muita insegurança, pois temos medo de falhar nessa tão importante tarefa.

Refletir sobre o assunto já nos leva a outro patamar no que se refere à liderança que exercemos sobre eles. Expandimos nossa consciência e começamos uma quebra de paradigmas sobre o que realmente é a maternidade/paternidade.

Uma vez aberto para essa consciência vem a pergunta:Em essência devemos ser líderes.liderança materna Tatiane CastroQue tipo de liderança estamos exercendo sobre nossos filhos?

Importante saber em primeiro lugar é que, independente de termos ou não essa consciência, essa realidade, a de que somos líderes do nosso filho, acontece de qualquer forma.

Quando eu faço alguma coisa, quando eu não faço nada, a forma como ensino e repreendo, a coerência ou incoerência das minhas ações. Conscientes ou não, tudo isso impacta profundamente a vida e a mente das crianças. Somos exemplo pra elas e elas espelham nossas ações.

É importantíssimo agirmos de forma consciente, dentro dos nossos valores.

Toda vez que precisarmos tomar uma decisão, devemos avaliar para ter certeza de que ela está dentro daquilo que prezamos e acreditamos.

Atitudes impensadas, por mais insignificantes que pareçam, externalizam nosso interior e é isso que nossos filhos verão. E pior, acreditarão que essa é a forma correta de agir e a reproduzirão sem questionamentos.

Por isso mesmo, estou certa de que é de fundamental importância que a maternidade seja consciente.

Olhar pra dentro, enxergar quais são os seus valores e viver uma vida na qual realmente acreditamos é fundamental.liderança materna tatiane castroIsso não quer dizer que o trabalho de autoconhecimento é fácil, nem tampouco que ele acaba. Muito ao contrário. Geralmente, quem se inicia no caminho do autoconhecimento nunca para. Entretanto esse pé um trabalho prazeroso e que lhe darão mais retorno do que qualquer outro investimento jamais trará.

Feito isso, basta agir naturalmente, sendo você mesma, e tudo estará bem e leve.

Um beijo grande, muita luz e ate o nosso próximo encontro.

Imagens: Pixabay.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *